sexta-feira, 31 de julho de 2009

Morre uma lenda...






Sei que tá parecendo postagem atrasada (afinal o capitão até já ressucitou!!!) mas achei interessante a campanha feita pela Marvel há quase 3 anos... onde se me lembro bem... a morte do herói-patriota americano foi noticiada em todos os meios de comunicação dando impressão de que ele realmente existia, o mundo estava de luto...
Após mais de seis décadas de vida, o “Sentinela da Liberdade” encontrou seu fim nas mãos de um sniper, um franco-atirador desconhecido. Um herói morto em uma situação de Guerra Civil (série de maior sucesso das HQ's Marvel) onde um incidente que vitimou dezena de pessoas despontou uma desconfiança generalizada entre os humanos e os heróis, que acarretou em seu clímax na divisão do Universo Marvel entre os heróis que eram contra ou favor do registro de super-humanos impostos pelo governo. E extamente em uma das várias manifestações retratadas pela saga, Steve Rogers (o Capitão América) é vitimado como um cidadão comum e vira retrato de uma situação política-social em crise.
Sei que parece sacanagem pra alguns a Marvel o ressucitar (como fez na série recente Capitão Reborn- que eu ainda não li) mas seria burrice da editora não o fazer, já que estamos perto de ver o Capitão nas telonas (The First Avenger: Capitain América, 2011) e em (The Avengers,2012) e perder uma oportunidade de fazer o personagem mais conhecido e ganhar dinheiro com ele (é claro!!!). Ou vai dizer que vc não pensa em dinheiro?(pseudosocialista!!!).
De qualquer maneira, é interessante ver estes "heróis mortais", que podem ser abatidos como simples humanos, faz com que esse Universo dos quadrinhos seja mais realista, mais interessante de se ler!!!

0 comentários:

Postar um comentário