terça-feira, 28 de julho de 2009

Dr. Estranho (Stephen Strange, 2007)




Esses dias andei revendo alguns filmes da Marvel (coisa de Marveísta) e percebi que ainda não tinha a tal animação da Lionsgate Dr. Estranho, hummm "estranho" pensei eu... (trocadilho horrível esse né?!) e logo tratei de procurar em sites de venda, não achei em nenhum que merecesse confiança e quando achei custava mais caro que o DVD duplo do Homem de Ferro, então recorri a um amigo meu que sempre tem filmes sem apelo comercial e consegui que ele me arrumasse o tal filme, preparei a pipoca (mentira) e me arrumei no sofá esperando um filme no mínimo inusitado (não conhecia o personagem)...Vamos a crítica:


Os momentos iniciais mostram a luta entre seres de outras dimensão e feiticeiros que têm o papel de guardar essa (a nossa dimensão), confesso que achei meio tosco eles usando magia (talvez por não ser familiarizado e não gostar de Harry Potter) mas aos poucos o filme foi se revelando como uma ótima animação. A idéia é boa, mas talvez não fora explorada como devia, quem sabe agora com essa moda de feiticeiro bonzinho o conceito não empolgue?? Se bem que o filme mostra um cirugião (o Dr. Strange) como um cara arrogante e pessimista (sim meus caros, ele é o Dr. House!!! :D) e logo fica claro que o filme NÃO É PRA CRIANÇA!!! :( ou :)


Ele sofre um acidente e têm os suas mãos esmagados no mesmo, aí começa a jornada entre tratamentos dos mais diversos segmentos até chegar aos "monges" que o farão enxergar mais que seus olhos veriam , a partir daí ele descobre ser um feiticeiro (um GRANDE feiticeiro) e entra nessa briga sobrenatural, com um visual bem peculiar e carnavalesco por assim dizer, mas ainda assim um herói (Oi?) bem legal, de maneira geral é a animação mais fraquinha da Lionsgate em acordo com a Marvel, mas ainda assim é mais interessante que Elektra (se bem que o filme peca ao não colocar uma figura feminina marcante), vale a pena assistir ... Um já ia esquecendo, tomara que a Marvel não demore pra fazer um Live-Action desse personagem porquê o carinha que faz o Dr. House já está meio velho e seria o cara perfeito pra fazê-lo... (:D)





0 comentários:

Postar um comentário