sexta-feira, 31 de julho de 2009

Abrace a Mudança (viral Skrull)


Acabei de postar sobre o viral feito pela Marvel sobre a morte do Capitas e me deparei com o mais recente viral (pelo menos aqui no Brasil) promovido pela editora, o viral da Invasão Skrull (veja nesse site http://web.hotsitepanini.com.br/abraceamudanca/index.php). A Panini lançou há poucos dias no Brasil a quarta edição da minissérie que mostra a gigantesca invasão skrull ao planeta Terra, e as coisas estão feias para os heróis. Prova disso é a campanha publicitária que os skrulls já lançaram para convencer a humanidade.
O site Abrace a Mudança apresenta textos e vídeos da campanha skrull. Quem resolver aderir à invasão pode pegar sua própria máscara alienígena no site, tirar fotos e enviá-las para demonstrar sua aceitação. Também é possível baixar wallpapers para você colocar em computadores vistos por várias pessoas, para ajudar a divulgar a mensagem skrull...
Bom, essa série é ótima e seria uma boa idéia pro filme dos Vingadores em 2012, o lance da causa social da comunidade de ets queixudos (me lembram o Duende Verde) em proll de uma nova era pra sociedade pra esconder as verdadeiras intenções dos verdinhos é deveras interessante!!!


Morre uma lenda...






Sei que tá parecendo postagem atrasada (afinal o capitão até já ressucitou!!!) mas achei interessante a campanha feita pela Marvel há quase 3 anos... onde se me lembro bem... a morte do herói-patriota americano foi noticiada em todos os meios de comunicação dando impressão de que ele realmente existia, o mundo estava de luto...
Após mais de seis décadas de vida, o “Sentinela da Liberdade” encontrou seu fim nas mãos de um sniper, um franco-atirador desconhecido. Um herói morto em uma situação de Guerra Civil (série de maior sucesso das HQ's Marvel) onde um incidente que vitimou dezena de pessoas despontou uma desconfiança generalizada entre os humanos e os heróis, que acarretou em seu clímax na divisão do Universo Marvel entre os heróis que eram contra ou favor do registro de super-humanos impostos pelo governo. E extamente em uma das várias manifestações retratadas pela saga, Steve Rogers (o Capitão América) é vitimado como um cidadão comum e vira retrato de uma situação política-social em crise.
Sei que parece sacanagem pra alguns a Marvel o ressucitar (como fez na série recente Capitão Reborn- que eu ainda não li) mas seria burrice da editora não o fazer, já que estamos perto de ver o Capitão nas telonas (The First Avenger: Capitain América, 2011) e em (The Avengers,2012) e perder uma oportunidade de fazer o personagem mais conhecido e ganhar dinheiro com ele (é claro!!!). Ou vai dizer que vc não pensa em dinheiro?(pseudosocialista!!!).
De qualquer maneira, é interessante ver estes "heróis mortais", que podem ser abatidos como simples humanos, faz com que esse Universo dos quadrinhos seja mais realista, mais interessante de se ler!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dr. Estranho (Stephen Strange, 2007)




Esses dias andei revendo alguns filmes da Marvel (coisa de Marveísta) e percebi que ainda não tinha a tal animação da Lionsgate Dr. Estranho, hummm "estranho" pensei eu... (trocadilho horrível esse né?!) e logo tratei de procurar em sites de venda, não achei em nenhum que merecesse confiança e quando achei custava mais caro que o DVD duplo do Homem de Ferro, então recorri a um amigo meu que sempre tem filmes sem apelo comercial e consegui que ele me arrumasse o tal filme, preparei a pipoca (mentira) e me arrumei no sofá esperando um filme no mínimo inusitado (não conhecia o personagem)...Vamos a crítica:


Os momentos iniciais mostram a luta entre seres de outras dimensão e feiticeiros que têm o papel de guardar essa (a nossa dimensão), confesso que achei meio tosco eles usando magia (talvez por não ser familiarizado e não gostar de Harry Potter) mas aos poucos o filme foi se revelando como uma ótima animação. A idéia é boa, mas talvez não fora explorada como devia, quem sabe agora com essa moda de feiticeiro bonzinho o conceito não empolgue?? Se bem que o filme mostra um cirugião (o Dr. Strange) como um cara arrogante e pessimista (sim meus caros, ele é o Dr. House!!! :D) e logo fica claro que o filme NÃO É PRA CRIANÇA!!! :( ou :)


Ele sofre um acidente e têm os suas mãos esmagados no mesmo, aí começa a jornada entre tratamentos dos mais diversos segmentos até chegar aos "monges" que o farão enxergar mais que seus olhos veriam , a partir daí ele descobre ser um feiticeiro (um GRANDE feiticeiro) e entra nessa briga sobrenatural, com um visual bem peculiar e carnavalesco por assim dizer, mas ainda assim um herói (Oi?) bem legal, de maneira geral é a animação mais fraquinha da Lionsgate em acordo com a Marvel, mas ainda assim é mais interessante que Elektra (se bem que o filme peca ao não colocar uma figura feminina marcante), vale a pena assistir ... Um já ia esquecendo, tomara que a Marvel não demore pra fazer um Live-Action desse personagem porquê o carinha que faz o Dr. House já está meio velho e seria o cara perfeito pra fazê-lo... (:D)





segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um pouco sobre Paleontologia (oi?)


Sim meus caros leitores, também postarei informações de cunho científico e tecnológico :D


Sempre achei dinossauros um assunto interessante, e umas das questões que sempre me atraíram é sobre sua temperatura corporal (sendo reptéis, como poderiam ser criaturas de sangue quente???)
O iguana marinho Amblychynchus cristatus, da ilha Galápagos, precisa se expor ao Sol para se esquentar e enfim cumprir as “tarefas” diárias que, logicamente, precisam de energia armazenada.Quando se trata de temperatura corporal, os répteis são considerados pecilotermos (sangue frio), sabe-se que animais de sangue frio possuem a temperatura do corpo controlada pelo ambiente. Porém, muitas coisas não batem com seus antecedentes, os dinossauros, considerados por grande parte dos cientistas, animais grandes demais para serem pecilotermos e, portanto teriam que ficar sob o Sol um tempo “considerável” do dia impossibilitando o andamento natural de sua alimentação e comportamento. Portanto são considerados animais de sangue quente (homeotermos). Ah, isso é fascinante!
Em 1993, saiu o resultado de uma pesquisa, conduzida por especialistas, um coração de um hadrossaurídeo (fossilizado, é claro!). A semelhança é fatídica em relação a corações de mamíferos! A estrutura, a quantidade de átrios e os ventrículos são quase que idênticos! O que provam que eram animais de sangue quente.
No coração da maioria dos répteis atuais existem dois átrios e um ventrículo.
Assim como ocorre com a circulação dos anfíbios, na circulação dos répteis, o sangue venoso também se mistura com o sangue arterial dentro do único ventrículo. ENTRETANTO, o ventrículo do coração estudado apresenta um início de divisão que não permite a mistura do sangue em grande quantidade. Não havendo, portanto, a mistura necessária dos dois tipos de sangue, logo a oxigenação é mais rápida.
Pra mim eram reptéis de sangue quente sim...
E você?? O que acha??